Casarão na Paulista vai virar sede do Museu da Diversidade Sexual

Publicado em 04/05/2014

Uma bela notícia chegou no dia da 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Na coletiva do evento, o governador Geraldo Alckmin anunciou que um dos últimos casarões da Avenida Paulista se tornará sede do Museu da Diversidade Sexual.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O belo imóvel, que fica no número 1.919 da avenida, é tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e foi construído em 1905. Seu estado não é dos melhores, mas o governo aguarda decisão judicial de imissão de posse para restaurá-lo e implantar o museu.

No local, também será contada a história da mais famosa avenida de Sâo Paulo, que no início do século XX abrigava as mansões dos barões do café e nas últimas décadas se tornou o principal local de manifestações da cidade, como a Parada do Orgulho LGBT.

"A decisão valoriza o Museu da Diversidade, que ganhará mais espaço físico para o desenvolvimento de suas atividades em um endereço que é significativo para o tema, já que a Avenida Paulista sempre foi parte do percurso da Parada LGBT", disse o secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araujo. 

O museu funciona desde 2012 em um espaço modesto junto à estação República da Linha 3 - Vermelha do metrô. O local continuará em funcionamento, mas a sede principal passará para a Paulista.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.