Andreja Pejic é primeira modelo trans a ganhar perfil na Vogue

Mesmo desencorajada, loira fez cirurgia de redesignação sexual no ano passado

Publicado em 22/04/2015
A modelo Andreja Pejic é a primeira trans a ganhar perfil na Vogue
Modelo bósnia foi descoberta em 2007 quando trabalhava no Mc Donald's

A bela Andreja Pejic conseguiu um feito que jamais imaginou; ser a primeira modelo trans a ganhar um perfil na revista VogueEUA

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

A edição de maio da publicação deu quatro páginas a modelo que nasceu na Bósnia-Herzegovina e tem 23 anos. 

"Se no início da minha carreira ou mesmo no ano passado alguém me dissesse que ia acabar tendo quatro páginas na Vogue norte-americana, eu diria que isso poderia ser bem difícil de conseguir num futuro próximo", disse Andreja.

E continua: "Na verdade, foi-me dito por várias pessoas muitas vezes que as chances de eu acabar nessas páginas eram quase nulas. Então, você pode imaginar o que estou sentindo agora."

Em 2007 enquanto trabalhava em uma loja do Mc Donald's na Austrália, Andreja foi descoberta por um caça-talentos de uma agência. Mesmo que o profissional não tenha entendido se ela era homem ou mulher, ele percebeu o potencial que ela tinha para a profissão.

No ano passado, a modelo passou pela cirurgia de redesignação sexual e afirma que foi desencorajada por muitos. "Muitos diziam 'oh, você vai perder o que tem de especial em você. Você não será mais interessante. Há um monte de garotas bonitas lá fora'", conta. Um agente chegou a lhe dizer que era melhor ser andrógino do que uma travesti.

"Há apenas mais categorias agora", explica Andreja. "É bom. Estamos finalmente descobrindo que gênero e sexualidade são mais complicados."

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.