'Amor à Vida' é eleita novela do ano no Glaad Awards 2016

Troye Sivan, Ricky Martin e 'Sense8' também foram premiados

Publicado em 03/04/2016
Amor à Vida vence como melhor novela no Glaad Awards 2016
Felix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso): casal gay que conquistou o País em 2013

Amor à Vida (2013) foi eleita melhor novela no Glaad Awards 2016, prêmio entregue por uma das maiores entidades arco-íris dos Estados Unidos, a Associação Contra a Difamação de Gays e Lésbicas (Glaad, na sigla em inglês).

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A trama de Walcyr Carrasco, que em seu capítulo final exibiu o primeiro beijo gay entre homens em uma novela brasileira, foi apresentada por lá pelo canal MundoMax, com o nome de Rastros de Mentiras. O folhetim venceu Celia e Los Miserables, ambas do Telemundo, e Antes Muerta que Lichita, da Univision.

Lilly Wachowski recebe prêmio no Glaad Awards 2016 pela série Sense8 e faz sua primeira aparição após transição de gênero
Lilly Wachowski em seu primeiro evento após transição de gênero

Sense8 foi escolhida melhor série de drama, o que proporcionou a primeira aparição de Lilly Wachowski em público desde que se assumiu transgênero. Lilly e a irmã Lana, também trans, são as criadoras da série da Netflix, que em sua segunda temporada terá gravações na 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Mais
>>> Ricardo Pereira e Caio Blat viverão romance em 'LIberdade, Liberdade'
>>> HBO e Canal Brasil preparam séries sobre transexuais

Outra surpresa foi a presença de Taylor Swift, que não havia sido anunciada para a imprensa, que entregou o prêmio Stephen F. Kolzac à atriz Ruby Rose, de Orange Is the New Black.

Alguns outros vencedores foram Carol (melhor filme em grande lançamento), Transparent (melhor série cômica), Troye Sivan (melhor artista musical) e Ricky Martin (melhor artista musical em língua espanhola).

Ruby Rose, Trioye Sivan e Taylor Swift no Glaad Awards
Ruby Rose e Taylow Swift beijam o gato Troye Sivan

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.