HBO e Canal Brasil preparam séries sobre transexuais

Produções estão a cargo de diretoras com trabalhos arco-íris no currículo

Publicado em 02/04/2016

HBO e Canal Brasil preparam séries e documentários sobre transexuais e cirurgia de redesignação sexual

O universo das pessoas transexuais será tema de duas produções a serem exibidas em canais respeitados da TV a cabo no próximo ano.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

O Canal Brasil exibirá em abril de 2017 série documental sobre transição de gênero. Na atração, segundo a colunista Patricia Kogut, de O Globo, o público acompanhará todo o processo, que inclui a cirurgia de redesignação sexual. A direção é de Malu de Martino (do longa de temática gay Como Esquecer, de 2006) e Adriana Dutra (do ótimo doc Fumando Espero, de 2009).
 
Outra série em estilo documentário a respeito do tema já está sendo gravada em várias regiões do Brasil para ser exibida na HBO. Ainda não há previsão de estreia e a produção e direção estão a cargo de Tatiana Issa, do antológico Dzi Croquettes (2007), longa que conta a história do grupo setentista que quebrou paradigmas sobre masculinidade e influenciou gerações de artistas.

Aguardamos com ansiedade!


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.