Youtuber dá dicas para gays que querem morar em São Paulo, se liga!

Marcio Rolim, do canal Bee40tona, fala de economia de dinheiro, fervo e escolha de onde morar

Publicado em 16/06/2021
marcio rolim bee40tona you tube youtube
Marcio fala de experiências próprias para ajudar quem deseja viver na cidade

Em seu canal Bee40tona, o youtuber Marcio Rolim, que é jornalista especializado em conteúdo LGBT, tem série de vídeos em que dá dicas para gays de outras cidades que desejam morar em São Paulo. Sim, um sonho de muitos de nós, que vivemos em cidades menores e procuramos oportunidades (e, às vezes, mais fervo mesmo).

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Nos dois vídeos, uns dos mais assistidos do canal, Marcio conta como chegou na cidade da garoa sem emprego, sem local para ficar e com uma mala de roupas, há seis anos, e como conseguiu estabilidade no mercado de trabalho. de uma das metrópoles mais concorridas do mundo.

Economia de grana
É preciso ter consciência sobre o custo de vida para morar em São Paulo, então, a graninha que sobra não pode ser gasta no fervo, porque ela pode fazer falta lá na frente, e a noite paulistana é cara. O ideal é procurar os rolês free nos seus primeiros anos.

Fazer amigos
Dizem que não há amor em São Paulo, mas há sim, senhores! E é nessa hora em que a gente deixa família, casa, tudo pra trás. É fundamental estabelecer círculo de pessoas com as quais a gente possa contar na hora do aperto. Então, faça amigos e, se puder, more com eles dividindo as contas, no começo.

Escolher o local para morar
Viver no centro é um sonho, mas ao mesmo tempo pode ser um tormento. O excesso e a grande oferta de serviços podem desvirtuar você de seus planos. Escolha um local perto do trabalho, de preferência, próximo de alguma estação de trem ou metrô e não gaste mais que 30% do seu salário em aluguel.

Sexo, drogas e baladinhas
Temos que falar disso, e sem hipocrisia. Sim, é parte da vida de muitos de nós na comunidade, então é preciso saber o que, com quem, e como você curte seu lazer.

Muitos gays vêm de cidades cuja oferta de drogas e sexo não é tão farta como em São Paulo e acabam perdendo a mão (e dinheiro também). É preciso ter equilíbrio se quiser vencer aqui partindo do nada ou com pouco.

Estude algo
Faça cursos, invista seu dinheiro em qualificação. A cidade oferece tantos caminhos para todas as áreas de atuação, que fica até difícil escolher (uma das razões pelas quais tantas pessoas quererem viver aqui). Reserve parte de seu dinheiro para estar sempre fazendo algo que agregue à sua profissão. A concorrência é grande.

Mantenha a saúde mental em dia
Como em toda grande metrópole, por vezes, acabamos por nos sentirmos só mais um na multidão. Procure desfrutar de parques, praças, atividades físicas na rua, bicicleta e coisas que ajudem a manter sua cabeça distante de pensamentos sufocantes.

São Paulo não é simples para quem está começando. Para quem já está no meio do caminho, basta ter bom planejamento.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.