Richarlyson se torna 1º ex-jogador a se assumir bissexual no Brasil

Atleta que ficou famoso pelo São Paulo falou sobre sua sexualidade pela primeira vez

Publicado em 24/06/2022
Richarlyson se torna primeiro ex-jogador brasileiro a se assumir bissexual
'Hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok', afirmou

O ex-jogador Richarlyson se tornou o primeiro atleta da série A do futebol brasileiro a se declarar bissexual.

Curta o Guia Gay no Instagram

"A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: 'Richarlyson é bissexual'. E o meme já vem pronto", disse Richarlyson ao podcast Nos Armários dos Vestiários.

Ele continua: "Dirão: 'Nossa, mas jura? Eu nem imaginava'. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada."

"Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso."

Segundo o UOL, os jornalistas que comandam o podcast não questionaram a sexualidade do ex-atleta durante a entrevista.

"Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento", afirmou.

Richarlyson é natalense, tem 39 anos e ficou famoso por ter sido três vezes campeão brasileiro pelo São Paulo, equipe que ele defendeu entre 2005 e 2010.

O ex-atleta passou por times como Fortaleza, Guarani e América-RJ. Sua última equipe foi o Noroeste, de Bauru (interior de São Paulo), em 2021. Hoje ele é comentarista da TV Globo.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.