Morre, aos 32 anos, a drag queen Buffy BVille

Artista descobriu ser portador de diabetes recentemente e de edema pulmonar

Publicado em 12/06/2021
Morre aos 32 anos a drag queen Buffy BVille - famosa no bar gay Guinga's
Buffy estava há praticamente 14 anos no Guinga's, um dos templos das drag queens na cidade

Morreu na sexta-feira 11 a drag queen Buffy BVille Rios.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Buffy era personagem de Marcos Vinicius Fernandes, que estava com 32 anos.

O Guia Gay São Paulo apurou que ele estava com pneumonia e foi acometido de edema pulmonar - mais conhecido como "água no pulmão" - doença que se desenvolve a partir de infecções respiratórias, por exemplo, não tratadas adequadamente.

O artista também descobriu recentemente ser portador de diabetes, em estágio avançado.

Foram várias idas e vindas ao hospital. Desde a segunda-feira 7, Marcos Vinicius estava na casa dos pais. Ele sofreu choque anafilático após tomar um antialérgico.

Buffy BVille Rios era cria e também um dos símbolos do Guinga's Bar, o espaço LGBT mais conhecido da zona leste de São Paulo.

"A Buffy começou a fazer show praticamente desde que a gente abriu, foi a sua primeira casa, ou seja, há 14 anos", contou ao Guia Gay, o dono do Guinga's, Aílton Pedro.

Nas redes sociais, inúmeros amigos e personalidades da noite LGBT da cidade lamentaram a partida precoce do artista.

"Não dá pra colocar a tristeza que estou sentindo pois do nada meu telefone tocou e derrepente eu estava na tua casa lamentando a triste notícia de que vc se foi um amigo que eu conheço desde quando vc tinha 13 anos de idade e se tornou um confidente amigo pessoal que frequentavamos um a casa do outro com muita história boa e linda pra contar o artista que vc se tornou", escreveu a drag queen Ioiô Vieira de Carvalho.

"Muito triste com a passagem do amigo querido Marcos Vinicius Fernandes, artista referência da Zona Leste que nasceu e me encantou no palco do Guingas. Sempre presente nas comemorações e momentos especiais, a minha amizade com a Buffy BVille Rios era muito além dos palcos e vai fazer muita falta", lamentou Anderson Azevedo, do canal Papo Mix.

Marcos foi enterrado neste sábado, no Cemitério Memorial Jardim Santo André, em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.