Luiz Fernando Guimarães e marido iniciam processo de adoção

Ator e empresário podem estar com criança em casa em março de 2021

Publicado em 04/09/2020
Luiz Fernando Guiamarães e o marido, Adriana Medeiros, vão adotar criança
Em julho, eles teriam visitado ONG da Amazônia para conhecer crianças

Luiz Fernando Guimarães e o marido, o empresário hoteleiro Adriano Medeiros, vão adotar uma criança. Ou mais de uma.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O casal, que está junto há mais de 20 anos, deu entrada no processo de habilitação para adoção.

Advogada dos dois, Silvana do Monte Moteira confirmou a informação ao Extra.

"Luiz Fernando Guimarães e Adriano estão se habilitando à adoção nos termos 197A do Estatuto da Criança e do Adolescente. Isso é um processo que existe de fato", disse a advogada. Mais detalhes não podem ser fornecidos já que o processo corre em segredo de Justiça.

Em maio, em um vídeo da campanha do Instituto Brasileiro do Direito de Família, o casal falou da importância da adoção e afirmou ter interesse em adotar até três crianças.

"Olha que coisa linda, adotar uma criança. Nós pretendemos, né?", diz o ator na gravação. "Nós vamos adotar uma criança", completa o marido.

"Ou duas, ou três, o tempo dirá. Vamos ver, conhecer, nos adaptar, nos envolver, e vice versa. E amar como pais, cuidar, proteger. É que nós queremos", diz Luiz Fernando.

Segundo a publicação, o casal tem preferência por crianças maiores e em julho esteve em uma ONG da Amazônia para conhecer algumas delas.

Se tudo correr bem, o processo pode ser finalizado em março. Os dois vivem em um sítio em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.