Casal gay e filho têm estadia negada por não serem 'família'

Os três fugiram de incêndio de grandes proporções quando passavam férias na Grécia

Publicado em 09/08/2023
Grécia: casal gay é discriminado durante incêndio
Incêndio desalojou hóspedes e moradores da ilha de Rhodes. Foto ilustrativa

Um casal gay e seu filho passaram por situação de discriminação em um momento crítico de suas vidas.

Curta o Guia Gay no Instagram

Os britânicos Sean Palmer, de 34 anos, e Matt Smith, 35, estavam em férias na Grécia com o filho de seis anos quando um incêndio de grandes proporções encerrou seus dias de folga.

Os três chegaram a Pefkos, na ilha de Rhodes, em 18 de julho e poucos dias depois um incêndio passou a se expandir na região.

Após momentos em que a eletricidade ia e vinha, eles perceberam que a situação era séria quando o hotel em que estavam hospedados dispensou todos os funcionários para que fossem para suas casas.

Na sequência, toda a eletricidade da ilha foi cortada. Em pânico, eles encontraram um restaurante aberto funcionando com gerador, mas na mesma noite receberam ordens de fazer as malas pois o local precisava ser evacuado.

Junto a desconhecidos, os três foram levados a uma escola. No local, um professor disse, mais tarde, que havia encontrado uma família para recebê-los para terem onde ficar até o dia de seu retorno à Inglaterra.

Quando o dono da casa chegou e estava colocando a bagagem deles no carro, eles ouviram o questionamento: "Disseram-me que era uma família".

Sam respondeu: "Sim, somos uma família".

"Mas vocês não são homem e mulher", argumentou o homem tirando toda a bagagem de volta do carro e os deixando na escola.

"Ficamos absolutamente chocados", disse Sean.

O casal, então, foi mandado a um albergue para moradores de rua até chegar o dia em que poderiam se dirigir ao aeroporto e pegar seu voo de volta.

Sean relatou o incidente ao consulado britânico, mas a situação não deve ter nenhuma consequência, já que ele não se lembra do endereço nem nome do homem que os abrigaria.

As informações são do Yahoo.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.