Kevin Spacey é absolvido de todas as acusações de crimes sexuais

Premiado com dois Oscars, ator perdeu papel em série da Netflix por causa das denúncias

Publicado em 26/07/2023
Kevin Spacey é considerado inocente de acusações de assédio gay
'Estou honrado com o resultado de hoje', declarou o ator na saída do tribunal

O ator Kevin Spacey foi considerado inocente, nesta quarta-feira 26, por um tribunal de Londres, de nove acusações de crimes sexuais contra quatro homens.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo a CNN, o júri levou mais de 12 para deliberar sobre o veredito. As acusações incluíam agressão sexual, levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual sem consentimento e levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual com penetração.

As acusações eram sobre episódios ocorridos entre 2004 e 2013, período em que o ator de 64 anos foi o diretor artístico do tradicional teatro Old Vic, na capital britânica.

Em depoimento, Spacey se declarou inocente e disse que os incidentes aconteceram de forma consensual. Ele revelou que era promíscuo e que tinha "encontros sexuais casuais e indiscriminados".

Seu advogado, Patrick Gibbs, disse que não é crime gostar de sexo ou fazer sexo casual mesmo sendo uma pessoa famosa e que "não é crime fazer sexo com alguém do mesmo sexo, porque é 2023, não 1823".

Spacey começou a chorar no banco dos réus quando os vereditos de inocência foram devolvidos pelo júri.

"Imagino que muitos de vocês possam entender que há muito para eu processar depois do que aconteceu hoje", disse ele aos repórteres do lado de fora do tribunal.

"Mas gostaria de dizer que estou imensamente grato ao júri por ter se dado ao trabalho de examinar cuidadosamente todas as evidências e todos os fatos, antes de tomarem sua decisão. E estou honrado com o resultado de hoje."

Em 2022, durante o julgamento, o ator revelou que demorou a se assumir gay porque seu pai era um supremacista branco, antissemita, racista e homofóbico.

Durante anos, Spacey negou ser homossexual até vir à tona a primeira acusação. Em 2017, o ator Anthony Rapp alegou ter sido abusado por Spacey em 1986, quando Rapp tinha 14 anos e Spacey, 26. 

Ao comentar o episódio, Spacey falou sobre sua orientação sexual pela primeira vez. "Ao longo da minha vida, tive relacionamentos com homens e mulheres. Eu amei e tive encontros românticos com homens ao longo da minha vida, e agora escolho viver como um homem gay."

Spacey ganhou o Oscar nas duas vezes em que concorreu: em 1996 como, ator coadjuvante, por Os Suspeitos e em 2000, como ator, por Beleza Americana.

No seu currículo figuram ainda sucesss como Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995), Los Angeles: Cidade Proibida (1997), A Corrente do Bem (2000) e A Vida de David Gale (2003). Na TV, foi um dos principais nomes de House of Cards (2013-2017).

Ele perdeu o papel na última temporada da série, em 2018, por causa das acusações. À época, a Netflix, que produzia a atração, comunicou que não queria estar associada de nenhuma forma ao ator.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.