Foi negado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), nesta terça-feira 23, pedido de habeas corpus para os influenciadores Hytalo Santos e Israel Nata Vicente, conhecido como MC Euro.
Segundo o Notícias da TV, o relator do caso, o desembargador João Benedito votou contra a solicitação citando que a ida do casal a São Paulo em meio às investigações gerou suspeitas.
Benedito também ressaltou que a prisão de ambos foi embasada em provas, testemunhos e relatos e não apenas em matérias jornalísticas, como argumentou a defesa do casal.
Como o voto de Benedito foi acompanhado pelos magistrados Carlos Beltrão e Joás de Brito, a decisão por não soltá-los foi unânime.
"É necessário manter a prisão pelo menos por enquanto. Há necessidade de produzir provas em audiência, porque, se não, a prova vai ficar efetivamente prejudicada", afirmou o desembargador.
Hytalo e Euro foram detidos em 15 de agosto em Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo.
No dia 28 do mesmo mês, os influenciadores foram transferidos para João Pessoa e seguem detidos em ala LGBT do Presídio do Róger.
Nesta terça, a 2ª Vara Mista de Bayeux tornou o casal réu por produção de conteúdo pornográfico com crianças e adolescentes.
Eles também são acusados, pelo Ministério Público da Paraíba, por tráfico de pessoas, favorecimento da prostituição e exploração sexual de vulneráveis.