Ex-cantora gospel, Jotta A se assume transexual

Artista ficou conhecida ainda criança ao participar do Programa Raul Gil

Publicado em 14/04/2022
Jotta A: cantora gospel se assume mulher transexual
"Primeira vez que sai na rua usando um vestido (...) voltei pra casa chorando'

Ex-cantora gospel, Jotta A se assumiu mulher transexual em publicação em suas redes sociais.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Essa sou eu, indo ao cartório para fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro", compartilhou a artista, mostrando foto de seu novo visual, segundo o UOL. Ela fechou o perfil depois disso. 

"Demorei muito tempo escolhendo meu nome e cheguei à conclusão de que deveria manter Jotta, apesar de nunca ter sido meu nome de registro, só artístico", continuou.

"Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivendo todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa!"

Ela relatou ter sentido preconceito. "Me lembro da primeira vez que sai na rua usando um vestido e voltei pra casa chorando… Eu nunca havia experienciado o assédio masculino antes; desde assobios até insultos."

"Também me lembro de reduzir o meu ciclo de amizades após ser objetificada de maneira não intencional por alguns amigos que me perguntavam quando iriam começar a crescer os meus seios ou se eu queria ter uma vagina. Assuntos sensacionalistas nos acompanham; da matéria em um portal de notícias até nas resenhas entre colegas."

Jotta ficou famosa ainda criança, em 2013, ao ser revelada no Programa Raul Gil.

Em 2020, a cantora se assumiu bissexual e disse que queria ouvir "menos os julgamentos e priorizar as pessoas que me impulsionam". Pouco depois, rompeu com a igreja e passou a focar no gênero pop.

Em 2014, ela foi a artista do mercado gospel latino mais jovem a ser indicada ao Grammy Latino - pelo seu terceiro álbum, Coração de Jesus.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.