Entidade trans chama Lil Nas X de transfóbico por simular gravidez

Antra afirmou que é ofensa cantor gay simular gestação como jogada de marketing

Publicado em 16/09/2021
Lil Nas X: foto do cantor gay grávido é alvo de crítica da Antra que o chama de transfóbico
Cantor fez imagem para anunciar lançamento de seu próximo álbum

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) condenou imagem do cantor Lil Nas X que simula gravidez chamando-o de transfóbico.

Curta o Guia Gay no Instagram

Em suas redes sociais, na quarta-feira 15, a entidade fez postagem sob o título "Gravidez não é fantasia!" a respeito da imagem que o rapper, abertamente gay, usou para anunciar lançamento de seu próximo disco, duas semanas atrás.

"Lil Nas X de forma totalmente irresponsável e descuidada - transfóbica até -  se fantasiou de grávido sem qualquer tipo de discussão ou reflexão em torno dos problemas enfrentados por mulheres, homens trans/transmasc e pessoas NB que podem gestar", escreveu a associação.

E continuou: "É uma ofensa a mulheres que podem engravidar ver a gestação ser usada como uma jogada de marketing tão problemática como Lil está fazendo e isso deve parar. Pessoas morrem sem acesso aos cuidados de saúde na gestação ou sem direito/acesso ao aborto seguro."

"Para as pessoas que dizem 'mas Lil Nas X é queer e negro!' Ser queer e/ou negro não torna ninguém imune a ser transfóbico. Algumas pessoas cis queer e negras são transfóbicas!'

Para a Antra, com a foto, o cantor está ignorando "as experiências vividas por homens trans, que enfrentam discriminação e assédio durante a gravidez".

"E mais uma vez, a cisgeneridade se apropriando das vivências e da narrativa de pessoas trans para lucrar. Homens trans/transmasc e pessoas NB que podem gerar seguem invisibilizades, mesmo depois dessa discussão e por isso esse close foi erradíssimo!"

Lil Nas X: cantor grávido é alvo de ataque de associação de transexuais e travestis, a Antra

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.