Deputada bissexual Vivi Reis acusa Psol de racismo

Parlamentar federal mostrou-se indignada com decisão do diretório paraense

Publicado em 24/08/2022
vivi reis bissexual deputada federal
Vivi foi a primeira mulher assumidamente bissexual a ser eleita para a Câmara dos Deputados

Na última terça 23 a deputada federal bissexual Vivi Reis (Psol) disse sofrer racismo no seu partido por receber menos da metade de tempo de campanha na TV e no rádio em comparação a uma candidata branca. A parlamentar é candidata à reeleição.

Curta o Guia Gay no Instagram

A decisão é do diretório paraense psolista. Vivi não disse o nome da concorrente, mas seguidores afirmaram ser Marinor, que é deputada estadual e já foi senadora. 

Na rede social, a parlamentar mostrou-se inconformada.

“Isso pra mim tem nome: é racismo estrutural. Não irei me calar e nem ser silenciada. O projeto de esquerda e de PSOL que defendo é democrático, socialista e tem a cara, a cor e a diversidade do povo. E a resposta daremos nas urnas! A burocracia não vencerá! Racistas não passarão!”

Vivi recebeu apoio de seus eleitores e colegas nos comentários da publicação.

“É um absurdo. O racismo nos persegue, mesmo na esquerda! Um absurdo o que o PSOL Pará está fazendo. Não conseguirão apagar a candidata que melhor representa as lutas do povo paraense”, disse a vereadora de São Paulo Luana Alves.

Vivi Reis foi a primeira deputada assumidamente bissexual a ser eleita ao posto na Câmara dos Deputados. O primeiro foi o pedetista David Miranda, do Rio de Janeiro.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.