Políticos LGBT condenam bifobia contra Lucas no BBB21

Parlamentares federais e locais viram no ocorrido com participante amostra do quanto ainda há discriminação

Publicado em 07/02/2021
lucas bifobia bbb21
Lucas Penteado teve sexualidade questionada por Karol Conká e Pocah (bissexuais) e Lumena (lésbica) 

A saga de Lucas Penteado no BBB21, que terminou neste domingo 7 após sua desistência, foi abordada por diversas personalidades políticas abertamente LGBT.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O ator protagonizou o primeiro beio gay na noite do sábado 6 junto a Gilberto Nogueira ao assumir sua bissexualidade. 

Mais
>>> Coletivos LGBT criticam Karol, Lumena e Pocah
>>> Após beijo gay histórico, Lucas desiste do BBB

Pouco depois, no entanto, ele teve sua sexualidade questionada principalmente por Lumena (lésbica) e Karol Conká e Pocah (bissexuais).

Parlamentares federais e locais viram no ocorrido com participante amostra do quanto ainda há discriminação e deram foram ao ex-participante. 

A vereadora trans de Aracaju Linda Brasil (Psol) falou da realidade de jovens LGBT na periferia. 

A deputada estadual Isa Penna (Psol), que é bissexual, ofereceu palavras de conforto para Lucas. 

"Infelizmente é a reprodução do que nós LGBTQIA+ vivemos todos os dias. Somos questionados pela nossa sexualidade, invalidados como pessoas, mortos, vitimas de todo tipo de violência, inclusive a psicológica", postou a deputada federal Vivi Reis (Psol-PA), bissexual

Abertamente gay, o deputado distrital Fábio Felix (Psol), pelo Distrito Federal, escreveu: "Se o #bbb21 tem discurso antiopressão, porque não puseram em prática com o jovem preto e bissexual tirado do jogo hoje?"

"Pessoas pretas e bissexuais são deslegitimadas O TEMPO TODO. A gente não tinha que se preocupar em alcançar a imagem que alguém espera do que a gente tem que ser. Que raiva!", lamentou a vereadora Luana Alves (Psol), por São Paulo, bissexual.

"É fundamental olharmos para as pessoas como se nós estivéssemos em suas peles. Essa empatia nos faria entender o que elas realmente são e precisam", comentou o deputado federal David Miranda (Psol-RJ).

"A bifobia com pessoas pretas é cruel. E depois de tudo que @koka_lucas passou, ele justamente depois de um ataque bifóbico da casa pedir pra sair, é sintomático. Somos taxados de confusos, hiperssexualizados e banalizados. A bifobia dos pseudo aliados como @PortalLumena é pesada", escreveu a vereadora Tainá de Paula (PT), pelo Rio de Janeiro, abertamente bissexual.

A vereadora no Rio de Janeiro Monica Benício (Psol) já tinha expressado defesa de Lucas por o participante ter em Marielle Franco, ex-companheira dela, uma ídola. Com a saída, vieram mais palavras de acolhimento. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.