Com câncer, DJ Andre Pomba pede ajuda para manter tratamento

Jornalista, produtor e também ativista, ele é um dos maiores nomes da cena LGBT de São Paulo

Publicado em 23/03/2023
André Pomba: DJ da cena gay de São Paulo precisa de ajuda
Pomba só pode ser alimentado por meio de sonda e tem custos com alimentação especial

Amigos do DJ, jornalista, produtor cultural e ativista Andre Pomba abriram uma vaquinha on-line para ajudar a arrecadar fundos para seu tratamento.

Curta o Guia Gay no Instagram

Pomba enfrenta luta contra câncer de estômago/peritônio revelado publicamente em abril de 2022.

Mais
>>> DJ e produtor Andre Pomba revela luta contra o câncer

Além do custo do convênio médico, o DJ precisa arcar com remédios, alimentação especial (parte é fornecida pelo governo) e adaptar sua casa com urgência.

Mensagem enviada a amigos nas redes sociais informa que é necessário trocar sua cama por uma de modelo hospitalar, já que a atual tem lhe causado muitas dores.

Pomba também precisa contratar um cuidador, já que necessita de acompanhamento constante. Até o momento, amigos e parentes se dividem nesta função.

O DJ perdeu 30 quilos desde o início do tratamento e só consegue ser alimentado por meio de sonda.

Foi estimado o valor de R$ 30 mil para adaptar sua residência, além dos custos citados. Até o momento, foram arrecadados pouco mais de R$ 18 mil.

Enquanto não se cura, o DJ segue impossibilitado de tocar e participar de eventos, de onde extraía a maior parte de seus rendimentos.

Pomba é um dos principais nomes da cena LGBT paulistana. Ele é criador da festa Grind, que levou fama ao clube A Lôca, foi um dos sócios do Dynamo Pub, lançou a revista Dynamite e foi conselheiro municipal LGBT e coordenador do Centro de Cidadania LGBTI Zona Norte.

Interessados em ajudar podem clicar aqui no link da vaquinha ou fazer contribuição diretamente pelo pix. A chave é o seu CPF 022.793.708-24 (André Luiz Cagni, seu nome de batismo).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.