Atriz que vive Roberta Close em 'Hebe' é ignorada pela musa trans

Renata Bastos conta que ex-modelo foi referência e influência em sua vida

Publicado em 25/08/2020
Renata Bastos: atriz transexual que interpreta Roberta Close lamenta ter sido ignorada pela ex-modelo
Roberta foi marco para pessoas trans e Renata a interpreta na série. Foto: Reprodução/Montagem Notícias da TV

Atriz que vive Roberta Close na série Hebe, da TV Globo, Renata Bastos revela que foi ignorada pela musa trans.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

"Tentei falar pelas redes sociais e por amigos em comum, mas infelizmente não consegui", disse Renata à colunista Patrícia Kogut, de O Globo.

"De qualquer forma, espero que ela tenha se sentido representada com o meu trabalho e ficado feliz. A presença dela na trama é muito simbólica neste momento transfóbico e de retrocessos no país", afirmou.

"Sou nascida nos anos 1980, época em que a Roberta Close era a mulher mais linda do Brasil. Quando a assistia na TV, pensava que ela era exatamente como eu queria ser."

"Eu era uma criança de cinco anos e via aquelha mulher, que tinha um segredo envolvendo a sua sexualidade e que virou uma referência de beleza. Foi aí que descobri que poderia exteriorizar a mulher que sempre existiu em mim."

Roberta foi a primeira mulher transexual a posar nua para a revista Playboy, nos anos 1980. Naquela década, ela participava dos principais programas de TV brasileiros e desfilou para inúmeras marcas internacionais, como Jean-Paul Gaultier. A ex-modelo hoje tem 55 anos, é casada há mais de 30 anos com o suíço Roland Granacher e vive na Europa.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.