Arthur Nory se assume gay ao se declarar ao namorado

Ginasta usou fotos e vídeos dele com João Otávio Tasso para lembrar relação

Publicado em 28/11/2021
arthur nory gay namorado
'Obrigado por estar sempre do meu lado. Eu estarei sempre do seu', disse Nory (de preto) ao amado

O ginasta Arthur Nory se assumiu gay ao fazer declaração de amor ao namorado, João Otávio Tasso.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Feliz Aniversário pra pessoa que mais 'arthura' e surta comigo. A frase 'na saúde ou na doença, na vitória ou na derrota, na alegria ou tristeza' nunca se encaixou tantooo. E lá estamos nós todos os dias caminhando juntos", escreveu o esportista, no último dia 28, em suas redes, para parabenizar João Otávio.

Mais
>>> Medalhas de Hypolito e Nory são tidas como vitória gay no Twitter

"Obrigado por estar sempre do meu lado. Eu estarei sempre do seu. Parabéns João, muitos e anos de vida e continue sendo essa pessoa incrível, mesmo que escorpiano (sempre bom colocar a culpa no signo). Tamo junto. Love u"

Nory, de 28 anos, completou a legenda com as hashtags "#love #pride #birthday #teamo #boyfriend #superman".

Mais
>>> 41 LGBT famosos que se assumiram em 2021

Nas imagens, ao som da balada Let It Go, de Passengers, os dois aparecem juntos e em outras João Otávio surge em banheira de espuma, na praia e dormindo.

 

Racismo e Ângelo Assumpção
Em 2015, vieram à tona vídeos em que Nory e outros atletas faziam comentários racistas, em tom de brincadeira, com o também ginasta Ângelo Assumpção.

Nory foi punido por 30 dias, se desculpou, mas todos os anos, desde então - quando ele entra em evidência por alguma competição esportiva - usuários das redes (sobretudo do Twitter) relembram o episódio na tentativa de "cancelá-lo".

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, este ano, não foi diferente. O nome de Nory parou novamente dentre os assuntos mais comentados da rede social.

O atleta não ganhou nenhuma medalha e disse ter ficado abalado e sofrido com depressão e burnout por causa da acusação de racismo nos dias em que antecederam suas disputas.

Desta vez, no entanto, o caso ganhou um componente: outro ginasta, Gabriel Alves, de 17 anos, que já treinou com ambos, acusou Assumpção de homofobia.

Homossexual, Gabriel relatou que aos nove anos, Assumpção o apelidou de "Rebeca Blackout" e "Leona", além de chamá-lo de "viado" por anos a fio e que teria estragado seu "psicológico" sem nunca pedir desculpas.

Assumpção nega acusação de bullying e homofobia.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.