Após se assumir não-binária, Tommy Dorfman se revela trans binária

Atriz ficou famosa pela série '13 Reasons Why'

Publicado em 22/07/2021
Tommy Dorfman: atriz se assume trans binária
'Reconheço que fazer a transição é lindo. Por que não deixar o mundo ver como é?'

Conhecida pelo personagem Ryan Shaver na série 13 Reasons Why (2017-2020), Tommy Dorfman assumiu-se mulher transexual.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

À revista Time, a atriz de 29 anos, contou que não pretende mudar o nome, já que ele homenageia uma pessoa querida.

"Eu não vou mudar de nome. Eu tenho o nome do irmão da minha mãe, que morreu um mês depois de eu nascer, e me sinto muito conectada com esse nome, um tio que me segurou no colo enquanto estava morrendo. Isso é uma evolução de Tommy. Estou me tornando ainda mais Tommy", afirmou.

Sobre os questionamentos dos fãs, que nos últimos meses a interrogavam sobre se ela estava transicionando, Tommy explicou que é importante que eles saibam disso por ela.

"Eu estava vivendo essa versão de 'sair do armário' em que eu não me sentia segura o suficiente para falar a respeito, então eu só fiz. Mas eu reconheço que fazer a transição é lindo. Por que não deixar o mundo ver como é?", afirmou.

"Eu aprendi, como pessoa pública, que quando eu me recuso a esclarecer isso, eu posso perder a liberdade de controlar minha própria narrativa. Desde a transição médica, vejo conversas sobre o meu corpo, e isso começou a me incomodar."

"Eu estou alinhando meu corpo e minha alma. Tudo o que eu posso fazer agora é procurar um futuro em que eu espero que seja radicalmente honesta. É essa a pessoa que eu estou me tornando."

Norte-americana, Tommy foi descrita na imprensa como "queer" em 2017 e estava, na época, em um casamento com um homem.

No final do mesmo ano, ela revelou-se pessoa não-binária, identidade que está englobada no espectro da transexualidade. 

Na ocasião, ao site Refinary29, ela disse que se vestia na maior parte do tempo com roupas masculinas por que era como se sentia, mas que nunca teve "essa ideia de que as roupas deveriam ser uma coisa ou outra".

Um dos próximos trabalhos de Tommy é o filme Sharp Stick, de Lena Dunham (famosa pela série Girls), ao lado de Jennifer Jason Leigh, Scott Speedman e Jon Bernthal. A previsão de estreia é para ainda este ano.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.