Shopping Center 3 recebe exposição com 120 fotos de drag queens

Duo Drag é montada depois de noite de estreia ter sido cancelada no Museu da Diversidade

Publicado em 21/07/2022
duo drag gay exposição
Mote da exposição é mostrar drag queens montadas e sem maquiagem e figurino

Em 23 e 24 de julho, São Paulo recebe a exposição fotográfica Duo Drag, no Shopping Center 3, na Avenida Paulista. O acesso é gratuito.

Assinada pelo fotógrafo Paulo Vitale, a exposição traz 120 retratos de 50 drag queens antes e depois da produção, além de vídeos com depoimentos de 35 delas.

Essa será a primeira vez que o público poderá ver as imagens. A chance anterior de isso acontecer foi suspensa. 

Em maio, a noite de abertura da exposição no Museu da Diversidade foi cancelada por o espaço ter sido fechado horas antes. 

A suspensão do funcionamento do museu, mantido pelo Governo de São Paulo, foi fruto de questionamento judicial sobre a entidade gestora do espaço, que continua fechado.

Sobre o projeto, agora financiado pelo Uber, o fotógrafo fala de realização.

"Quando comecei este projeto, disse às drag queens que colocaria este ensaio num livro e numa exposição, de preferência num museu. O livro foi lançado e quando nos impediram de abrir a exposição na véspera da abertura, tomei isso como um desafio. Depois disso, pensei em expandir a exposição para outros locais. E agora realizo esse objetivo."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.