Queer Terror: mostra em SP traz 10 filmes LGBT assustadores

Organizado por Lufe Steffen, evento ocupará duas noites do Centro Cultural da Diversidade

Publicado em 30/07/2019
Ladykiller: filmes LGBT serão exibidos na mostra Queer Terror
Criminosa ou vítima? 'Ladykiller' fala de uma seria killer drag queen

O segmento LGBT tem sido foco de bons filmes nacionais nos últimos anos. O recorte das produções de terror sempre teve um nicho garantido desde que o cinema existe. E quando essas duas vertentes se unem?

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O resultado é a Queer Terror, mostra com 10 obras que serão apresentadas no Centro Cultural da Diversidade, na Zona Oeste da capital, em 7 e 14 de agosto.

Curador e produtor da mostra, o cineasta e jornalista Lufe Steffen selecionou os nove curtas-metragens nacionais mais representativos do gênero neste século, além de um longa que encerra o evento.

No dia 7 serão exibidos filmes como A Cama do Tesão (2000), do próprio Lufe, estrelado pela antológica performer Claudia Wonder sobre uma misteriosa cama herdada da avó que provoca estranhas sensações.

Cravo, Lírio e Rosa: filme será exibido na mostra Queer Terror de filmes nacionais LGBT
'Cravo, Lírio e Rosa' será exibido dia 7 na mostra

Chapô (2012), de Eduardo Mattos, leva o conto da Chapeuzinho Vermelho para a fauna do Centro de São Paulo, e As Bodas do Diabo (2015), de Ivan Ribeiro, tem Silvero Pereira e Valder Bastos (a drag queen Tchaka) no elenco, que lutam contra uma ditadura religiosa que se instalou no País.

Completam a programação do dia Memória Morta (2006), de Dacio Pinheiro; Jiboia (2010), de Rafael Lessa; Ladykiller (2017), de Bruno Silvano, Felipe Perez, Leandra Lira e Yara Andrade; Cravo, Lírio e Rosa (2018), de Maju de Paiva; e Pop Ritual (2019), de Mozart Freire.

No segundo e último dia do evento, serão exibidos o curta O Bosque dos Sonâmbulos (2017) e o longa As Núpcias de Drácula (2019), ambos de Matheus Marchetti. Após as exibições haverá debate, nos dois dias, comandado por Lufe junto com alguns dos realizadores.

Ambas as sessões são gratuitas e começam às 19h. O Centro Cultural da Diversidade fica à Rua Lopes Neto, 206, no Itaim Bibi.

Mais informações sobre cada um dos filmes você tem em nossa Agenda clicando aqui.

As Bodas do Diabo: filmes LGBT serão exibidos na Queer Terror
Silvero Pereira estrela 'As Bodas do Diabo'

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.