Museu da Diversidade Sexual faz programação especial esta semana

Instituição preparou visita mediada, debate e oficina como parte da 13ª Primavera dos Museus

Publicado em 25/09/2019
Museu da Diversidade Sexual faz programação especial em São Paulo
Atividades estão programadas para esta sexta e sábado

O Museu da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo (MDS) preparou programação especial para participar da 13ª Primavera de Museus, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus com o objetivo de democratizar a cultura e celebrar o início da estação mais florida do ano.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na próxima sexta-feira 27, a exposição Devassos no Paraíso: O Brasil Mostra Sua Cara será tema de uma visita mediada (de 14h às 15h30) que questiona quem somos nós na história do Brasil e investiga alguns dos processos de lembrar e esquecer.

No mesmo dia (de 16h às 18h), acontece um encontro que debate o significado de um museu.

Já no sábado 28 (de 14h às 16h30), Laura Daviña e Marina Zilbersztejn do Public Studio São Paulo realizam oficina de confecção de cartazes que se tornará uma intervenção artística nos vidros do museu.

"Iniciativas como essas são fundamentais para os museus, pois ajudam a disseminar a programação e conteúdo que muitas vezes ficam invisíveis para o público. Além disso, o evento traz à tona importantes discussões sobre o atual cenário das instituições museológicas como, por exemplo, o incêndio no Museu Nacional no ano passado", explica a supervisora educativa do museu, Ellen Nicolau.

Todas as atividades têm entrada gratuita. O museu fica na estação República (linhas 3-Vermelha e 4-Amarela) do metrô, saída Rua do Arouche.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.