Museu da Diversidade escolherá 8 trabalhos para expor no local

Além de ganharem visibilidade, artistas receberão R$ 1 mil em prêmio

Publicado em 16/07/2019
Museu da Diversidade Sexual escolherá 8 trabalhos para expor em 2019, é a Mostra Diversa
Terceira edição da Mostra Diversa entra em cartaz em outubro

O Museu da Diversidade Sexual escolherá oito trabalhos para serem expostos no local, um dos únicos museus do mundo dedicados à comunidade LGBT.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

É a III Mostra Diversa que está com inscrições abertas e, além dar espaço aos artistas, dará R$ 1 mil em prêmio para cada trabalho selecionado.

O objetivo é abrir ser vitrine para novos artistas com trabalhos voltados à diversidade sexual, nas várias linguagens, como fotografia, colagem, desenho, aquarela e pintura.

Os projetos ficarão em exposição entre 15 de outubro de 2019 e 11 de janeiro de 2020 no Museu da Diversidade Sexual (MDS), equipamento cultural do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA).

A mostra é realizada a cada dois anos e já foi incentivo para vários artistas, tais como Victor Grizzo, um dos selecionados na última edição.

"Participar da Mostra Diversa 2017 foi dos um dos melhores processos de trabalho no meu ateliê; é uma oportunidade ímpar para qualquer artista que tem como diretrizes em sua obra a temática LGBTQI+", afirmou o artista.

"Eu pude mostrar ao mundo o início de um trabalho que estou em construção até hoje: Gênero e Infância, temática que quer dialogar e buscar olhares para ontem", revela Grizzo que lançou o livro Luz dos Meus Olhos, que discute questões de gênero na infância, durante a Mostra Diversa.

Diretor do MDS, Franco Reinaudo, falou sobre o projeto. "Em sua terceira edição, a Diversa se consolida como um espaço democrático para artistas LGBTI+ e projetos que discutem as sexualidades divergentes."

As inscrições podem ser feitas até 12 de agosto mediante as instruções do edital que pode ser acessado clicando neste link.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.