'Luis Antonio - Gabriela' volta aos palcos com atriz transexual

Espetáculo da Cia. Mungunzá de Teatro faz curta temporada a partir desta sexta-feira 16

Publicado em 14/11/2018
Luis Antonio Gabriela, peça sobre transexual retorna aos palcos de São Paulo
Fabia Mirassos vive a protagonista do espetáculo. Foto: Mariana Beda

Como parte da comemoração de seus 10 anos a Cia. Mungunzá de Teatro retorna aos palcos com o espetáculo Luis Antonio - Gabriela.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Assistida por mais de 40 mil espectadores no País, a peça, pela primeira vez, conta uma atriz transexual no papel de protagonista, Fabia Mirassos.

O espetáculo conta história do irmão do diretor da companha, Nelson Baskerville. Nos anos 1960, Luis Antonio, então entendido como homossexual, desafiou as regras de uma família conservadora. Após a juventude em Santos, Luis Antonio parte para a Espanha e, lá, se reconhece como Gabriela.

Diferentes pontos de vista, como do irmão caçula que foi abusado sexualmente; da irmã que sai pelo mundo em busca do corpo de Gabriela; do pai que não reconhecia o filho travesti; e dos amigos e colegas de trabalho, que viam a figura da protagonista com uma mistura de admiração e estranhamento são usados na montagem para mostrar a transformação de Luis Antonio em Gabriela.

A peça faz curta temporada até dia 26 às sextas, sábados e segundas no Teatro de Contêiner Mungunzá. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.