LGBTeca: biblioteca virtual tem opções grátis de livros arco-íris

Plataforma cataloga obras arco-íris e as classifica inclusive por orientação sexual e identidade de gênero

Publicado em 17/04/2020
lgbteca literatura lgbt
Iniciativa é de três escritores LGBT de Salvador

Desde o último dia 1º, está disponível no Brasil plataforma que cataloga inúmeras obras de temática LGBT nacionais. E algumas são gratuitas.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O LGBTeca foi criado por três escritores LGBT de Salvador: Cristiane Schwinden, que possui o projeto Lettera; Deko Lipe, do projeto Primeira Orelha; e Nay Rosário, do blog Escritos da Noite.

Os livros são classificados por orientação sexual e identidade de gênero e pelo gênero literário ao qual pertencem. Portanto, é possível procurar por um drama bissexual, um suspense gay ou uma coletânea lésbica, por exemplo.

Todos os títulos são acompanhados de descrições e link para onde se pode adquiri-los. Melhor: há seção, atualizada diariamente, com obras disponíveis para serem baixadas gratuitamente.

"A criação da plataforma surgiu da necessidade de contemplar espaço on-line, acessível e organizado para a comunidade LGBT+ encontrar de forma otimizada os assuntos de interesse", explicam os responsáveis.

Novas obras são adicionadas todos os dias. Mais informações no site www.lgbteca.com.br.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.