Gays da comunidade leather realizam recital em igreja

Iniciativa conta com apoio do pastor da congregação, que é homossexual

Publicado em 15/09/2021
Recital gay leather em igreja evangélica de Berlim
Igreja fica em Schoeneberg, o bairro mais gay de Berlim. Fotos: John MacDougall / AFP

Um tipo diferente de recital tem sido organizado em Berlim: ele tem foco no público "leather".

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Cerca de 100 gays amantes da cultura do couro comparecem a igreja na capital alemã para ouvir música do compositor Edvard Grieg.

"Muitas pessoas pensam que a cena do fetiche é toda sobre sexo, mas são apenas as roupas que vestimos", explicou o organizador do evento, Tyrone Rontgagner, à Agência France-Presse.

“É apenas outra maneira de se expressar, como a música. A música une as pessoas exatamente como a nossa vestimenta."

Rontgagner foi duas vezes Mr. Leather Alemanha, e promove eventos inclusivos na Igreja Evangélica Doze Apóstolos desde 2015, que fica em Schoeneberg, o bairro mais gay de Berlim.

Recital gay em igreja em Schoeneberg em Berlim na Alemanha

O evento conta com o apoio do pastor da congregação, Burkhard Bornemann, que é gay assumido e figura ativa na comunidade no combate à dependência química.

O público, em sua maioria não é frequentador da igreja, mas se atrai pela música.

"Religião? Não é para mim", diz, à reportagem, um homem de cerca de cinquenta anos que usa um macacão de couro e rabo de cachorro e se identifca como Pup Luppi.

Ele prossegue: "A música clássica, por outro lado, me acalma, como o BDSM. é uma espécie de jogo em que a emoção aumenta e diminui."

"No começo, foi um pouco estranho para mim, mas acho ótimo", disse outro frequentador, Ronald Hartewig, vestido uniforme policial.

Os músicos - um organista e um violinista - seguem o dress code, também vestidos de couro.

"É divertido estar todo em couro ao invés de um terno", afirmou o cantor Eric Beillevaire. "Isso permite que você construa uma ponte entre a comunidade gay e nossa vida cotidiana como músico."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.