'Festa, a Comédia' traz 5 solos e fala sobre questões de gênero

Espetáculo comemora 30 anos de carreira de Maurício Machado

Publicado em 27/07/2018
Maurício Machado na peça 'Festa, a Comédia'
Maurício Machado vive 6 personagens na peça. Fotos: Laercio Luz

Situações inusitadas, bizarras e divertidas permeiam o espetáculo Festa, a Comédia, que reestreia em São Paulo na próxima quarta-feira 1º.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

As relações de gênero e os padrões do que é masculino e feminino fazem parte da trama e um dos personagens guarda uma revelação neste sentido durante o desenrolar da história.

Dirigida por Eduardo Figueiredo, a peça é composta por cinco esquetes, todas interpretadas por Maurício Machado, que teve texto escrito especialmente para sua comemoração de 30 anos de carreira.

Maurício Machado vive 6 personagens na peça 'Festa, a Comédia'

A história passa-se no aniversário de um menino, Miguel. Sua mãe é uma nova rica, que conseguiu fortuna ganhando na Mega Sena da Virada, e é viciada em cirurgias plásticas e em remédios tarja preta.

Maurício Machado vive 6 personagens na peça 'Festa, a Comédia'

A mulher contrata um artista indicado pelo palhaço da festa, que bebe escondido, e foi indicado pela tia de Miguel, que conheceu em um velório. A mulher, por sua vez, está dando em cima da atendente da carrocinha de cachorro quente, que é amante do pai do aniversariante. A confusão está armada!

Maurício Machado vive 6 personagens na peça 'Festa, a Comédia'

"Todos os textos foram escritos especialmente para mim, por cada um desses talentosíssimos e queridos autores, que permearam em algum momento meus 30 anos de carreira", contou Maurício. "

"E com alguns, em muitas oportunidades. O que é uma honra e uma responsabilidade. Mas o teatro só me fascina se for desafiador, surpreendente e como o deve ser, entregue e sem rede de proteção."

Os autores das esquetes são realmente nomes estrelados: Walcyr Carrasco (de novelas como O Outro Lado do Paraíso), Alessandro Marson (de Novo Mundo), Vincent Villari (de A Lei do Amor), e das atrizes Daniele Valente e Heloísa Périssé em parceria com Sill Esteves.

Maurício Machado vive 6 personagens na peça 'Festa, a Comédia'

"Maurício me propôs sua ideia de fazer um espetáculo com autores diferentes que se passa em uma festa de aniversário de criança, aceitei sem pensar, é genial esse universo", contou o diretor. "Repleto de personagens que propiciam identificação imediata para o público."

Festa, a Comédia faz temporada às quartas e quintas no Teatro Folha até 30 de agosto. Mais informações, como horários e valores, você tem em nossa Agenda clicando aqui.

Maurício Machado vive 6 personagens na peça 'Festa, a Comédia'


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.