Coletivo Bixa Pare faz performances e sarau na Zona Leste

Grupo ocupa a Oficina Cultural Alfredo Volpi, entre quinta e sábado

Publicado em 27/06/2018
Coletivo Bixa Pare. Foto: Gerson Oliveira
Trio formado em 2017 celebrará a arte das drag queens. Foto: Gerson Oliveira

O Dia Mundial do Orgulho LGBT será comemorado com muito close e arte na Zona Leste.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O Coletivo Bixa Pare ocupa a Oficina Cultural Alfredo Volpi, em Itaquera, e realiza duas performances e um sarau entre quinta 28 e sábado 30.

Na quinta, há a performance 2017 445 #2 na qual o grupo carrega 445 balões vermelhos em homenagem a vítimas por intolerância no País com os nomes de todos os LGBT mortos.

Bixa Freak Show é a performance da sexta, que é um desdobramento da pesquisa "Corpo bixa" do grupo. Uma drag queen traça uma linha do tempo em que questiona sistemas de opressão naturalizados ao longo da história.

No sábado é a vez do Sarau Bixaria Literária que faz edição especial para celebrar as drags. Tchaka, Mustacha, Dandara Bombom, Treva e Tina, dentre outras se apresentarão sob comando de Melissa Babau, drag criada por Luan Afonso, integrante do coletivo.

Diego Castro e Fabio Lopes são os outros criadores do Bixa Pare, fundado no início de 2017 e que faz investiga o "corpo bixa" em suas pesquisas. O coletivo já fez eventos na Casa das Rosas, na Avenida Paulista, e se apresentou no festival Satyrianas 2017.

Mais informações sobre as performances e o sarau você tem em nossa Agenda clicando aqui. Todos os eventos são gratuitos.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.