Universidade pune estudantes que distribuíram bandeiras arco-íris

Estudantes pertencem a organização ativista LGBT censurada pelo governo

Publicado em 27/07/2022
bandeira arco-íris china
Acontecimento começou a ser discutido na internet, mas autoridades impediram

Dois estudantes da Universidade de Tsinghua, uma das mais prestigiadas da China, foram repreendidos por distribuir bandeiras de arco-íris LGBT no campus.

Curta o Guia Gay no Instagram

Uma das responsáveis pelo ocorrido, Christine Huang, revelou que a medida disciplinar foi resultado de ter deixado 10 bandeiras de arco-íris no supermercado do campus universitário antes da celebração do mês do orgulho, que é comemorado durante o mês de junho. 

Graças às câmeras de vigilância, os alunos foram identificados e chamados para conversar com as autoridades universitárias.

Houve aviso de que por seis meses não receberiam bolsas ou prêmios universitários, e que se fizessem algo assim novamente, os incidentes apareceriam em suas fichas pessoais.

Os dois estudantes são membros de uma das organizações LGBT mais importantes da China, a Purple, que, devido à perseguição ao grupo promovido pelo presidente chinês Xi Jinpin, foi retirado das plataformas sociais e impedidos de ter conta bancária para realizar eventos.

O acontecimento começou a ser discutido na plataforma chinesa WeChat na segunda 18, mas a censura chinesa removeu qualquer menção ao incidente, como costuma acontecer com tópicos que incomodam o regime chinês.

Tags: china

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.