Trisal gay: união no rooftop, lua de mel na Europa, mudança na lei

Átila Rodrigues, Doug Casali e Douglas Haynes, de São Paulo, estão juntos há 5 anos

Publicado em 20/08/2023
trisal gay
Átila, Doug e Douglas: "Que um dia nossa relação seja reconhecida pelo Estado". Fotos: Cama de Gato

Por Welton Trindade

Eles mexeram com as rede sociais com as imagens do "casamento". Foram à Europa para a lua de mel. E estão de volta a São Paulo para uma vida comum como de qualquer outro... trisal! 

Curta o Guia Gay no Instagram

Antes disso, a encruzilhada de três caminhos ocorreu. O amor e o desejo que existiam desde 2010 entre o arquiteto Doug Casali, 32 anos, e o gastrônomo Douglas Haynes, 33, aumentou em 2018. E aqui pode ser tanto em intensidade quanto em tamanho já que foi quando se encantaram pelo engenheiro Átila Rodrigues, 38.  

Dobrou a língua quem possa ter tratado o affair como só mais um exemplo de marmita de casal. O que os amados-amantes entregaram foram docinhos finos em bela cerimônia em um dos rooftops mais classudos da cidade. 

gay trial

Com os bastidores mostrados em site do casamento, o evento foi realizado em 5 de agosto no topo do Shopping Light. Houve razão. 

"Foi o estilo de vida de São Paulo, a cidade que não dorme e ao mesmo tempo é repleta de histórias, que nos conquistou e fez escolhermos esse lugar pra construir nosso lar. Pensando nisso, selecionamos a dedo um local que representasse isso tudo para o dia da nossa celebração e misturasse a bagunça do centro da cidade e a história de um prédio da década de 1920", disseram. 

Em evento bancado por eles, 70 pessoas dentre amigos e parentes presenciaram cerimônia em que os lenços nos ternos dos noivos não foram só enfeites. A cada declaração de amor, lágrimas tiveram que ser devidamente secadas. E foram três! 

Sim, trocaram alianças, mas o que é ouro perto de três tatuagens que fizeram juntos? Um com 1/3, outro com 2/3 e outro 3/3 escritos no pulso. 

trisal gay sao paulo

Frente à pauta tão clicável, o Guia Gay entrou em contato com eles para enchê-los de perguntas para reportagem. Mas digamos que eles tinham coisa mais interessante para fazer na lua de mel.

O vácuo para o jornalismo foi preenchido com tempo para usar os presentes recebidos. 

Assim foi o texto que abriu a lista de desejo deles apresentada aos convidados: "Nossa casa já está montada. Nós iremos viajar. Se você quiser nos ajudar com uma pequena cota para esse momento, vamos ficar felizes. Pensando nisso, sugerimos algumas experiências que gostaríamos de desfrutar na nossa lua de mel".

trisal  gay
Trio incluiu Circuit Festival, em Barcelona, no roteiro da lua de mel

Aí figuraram, por exemplo, deslocamento de trem entre Barcelona e Madri, entrada no estádio barceloneta Camp Nou, ingressos para a famosíssima Casa Battló e para a infinita catedral da Sagrada Família e entradas para o Circuit Festival, um dos maiores eventos gays do planeta. 

Nas redes sociais, o trio mostrou sorrisos, beijos e muito da capital catalã. 

Finalizada la luna de miel, finalmente tiveram tempo de falar com o Guia Gay.E veio demanda para mexer com a legislação tão anti-amor. 

"A cerimônia foi simbólica. Infelizmente ainda não é possível a união de três pessoas no Brasil. Sabemos que a lei é viva e acompanha as mudanças da sociedade. Até recentemente, nem a união homoafetiva era reconhecida. Já existem inúmeros casos como o nosso no País e no mundo. Esperamos que em futuro próximo possamos ter nossa relação reconhecida pelo Estado como todo casamento", disse aí o porta-voz Átila. 

Marido-marido-maridos do Brasil, uni-vos! Vocês, mais que ninguém, sabem como fazer isso! 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

Tags: trisal

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.