Trans é condenada por não contar sobre identidade a namorado

Tribunal entendeu que acusada é culpada e dará sentença em outubro

Publicado em 24/08/2025
Transexual é condenada por não revelar que era trans a namorado
Ciara Watkins teve de assinar livro de agressores sexuais

Uma mulher trans de 21 anos foi condenada, em Londres, por agressão sexual após não ter revelado a sua identidade de gênero ao namorado.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo a BBC, Ciara Watkins se identifica como mulher desde os 13 anos e disse ao homem que estava menstruada para que ele não descobrisse que ainda não havia feito cirurgia de readequação de gênero.

Os promotores alegaram que o homem não conseguiu dar "consentimento informado", após alegar que não teria tido contato sexual com Ciara se soubesse que ela era trans.

Quando ela lhe contou posteriormente, ele foi à polícia prestar queixa dizendo aos agentes que se soubesse não teria encontrado com ela, pois ele não curte transexuais.

Ciara foi obrigada a assinar o livro de agressores sexuais e sua sentença será dada em 10 de outubro.

Ela foi processada pelo Serviço de Promotoria da Coroa pela ação chamada "engano quanto ao sexo", que antes se denominava "engano quanto ao gênero".

A orientação sobre "engano quanto ao gênero" surgiu em 2013 quando a Corte determinou que "dependendo das circunstâncias, o engano quanto ao gênero pode invalidar o consentimento".

O caso envolveu o julgamento de Justine McNally, de 18 anos, que se envolveu com uma moça usando o nome de Scott.

Quando se conheceram pessoalmente, ela continuou a usar o nome de Scott e se envolveram em atividades sexuais. Justine foi condenada por seis acusações de agressão com penetração.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.