Protesto LGBT pede Museu da Diversidade na Avenida Paulista

Cobrança é feita ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB)

Publicado em 29/08/2021
Museu da Diversidade Sexual: protesto une ativistas gays e lésbicas na Paulista
Ato em frente a palacete reuniu várias personalidades e ativistas LGBT. Fotos: Pedro Stephan

Vários nomes ligados ao movimento LGBT paulista participaram de protesto em prol do Museu da Diversidade Sexual, no domingo 29.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A manifestação foi em frente ao Palacete Franco de Mello, na Avenida Paulista, prometido pelo ex-governador Geraldo Alckmin como nova sede da instituição.

Dentre os presentes, estiveram os jornalistas Celso Curi e André Fischer, diretor do Centro Cultural da Diversidade, e o consultor Reinaldo Bulgarelli.

Os advogados Renan Quinalha e Heloísa Alves e o conselheiro da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo Nelson Matias também participaram.

Gays e lésbicas protestam na Paulista

A associação da parada foi uma das organizadoras do ato, juntamente a entidades como Aliança Nacional LGBTI+ e Mães pela Diversidade.

O pedido é para que o governador João Doria (PSDB) mantenha a promessa de Alckmin, feita em 2014.

Apesar de ter tido projeto aprovado, a nova sede do museu jamais saiu do papel. Desde 2019, Doria fala em instalar outras instituições ali. 

Nelson Matias, da Parada LGBT de São Paulo
Conselheiro da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo Nelson Matias no ato

Em julho, a mais nova ideia de Doria foi destinar o palacete, conhecido como Casarão da Paulista, para receber o Museu da Gastronomia.

Enquanto isso, o Museu da Diversidade Sexual continua funcionando, desde 2012, em espaço de 100 metros quadrados dentro da estação República do metrô.

Como mais recente ato, o Governo do Estado sinalizou ampliação do atual espaço do museu, mas projeto ainda não daria conta de todos os serviços que a instituição precisa. 

Protesto em frente ao Casarão da Paulista reúne ativistas gays e lésbicas. Foto: Pedro Stephan

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.