Prefeito Bruno Covas visita centro de acolhida de transexuais

Espaço na região central pode servir de modelo para outras iniciativas em São Paulo

Publicado em 10/12/2018
Bruno Covas visita o Centro de Acolhida Florescer, que abriga transexuais em São Paulo
Bruno Covas e secretários da Prefeitura foram recebidos por Alberto Silva (à dir.), que gerencia o local

O prefeito Bruno Covas (PSDB) visitou, nesta segunda-feira 10, o Centro de Acolhida Especial para Travestis e Mulheres Transexuais Casa Florescer.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Covas sinalizou que pretende abrir outros centros deste tipo, que funciona no Bom Retiro, na região central, e abriga pessoas deste segmento em situação de risco.

"É importante verificar os equipamentos da Prefeitura, erros e acertos, verificar de fora para replicar boas iniciativas como essa para outros cantos da cidade de São Paulo", declarou.

"Na área da assistência, na área de educação, na área de cultura, a gente tenta, todas as semanas, verificar três ou quatro equipamentos para ver o que está errado e de que forma corrigir para prestar um serviço de melhor qualidade."

Para Alberto Silva, gerente do Florescer, a visita foi importante para expor necessidades da comunidade. "É importante abrir um canal de comunicação mais amplo no qual a população atendida teve voz e consequentemente conseguimos apresentar a dinâmica do trabalho e pensar em estratégias de ampliação e qualificação", disse Silva ao Guia Gay São Paulo.

"As próprias moradoras relataram um pouco da realidade vivenciada. Afinal, todas estão construindo outras possibilidades e mostrando a real importância do trabalho desenvolvido."

Atualmente, a Casa Florescer abriga 30 transexuais e travestis - 12 delas conseguiram empregos, sendo seis deles formais por regime de CLT. O local já atendeu 212 pessoas e 58 delas foram inseridas no mercado de trabalho e recuperaram sua autonomia.

O espaço é uma parceria entre a Secretaria Municipal e Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), Secretaria de Direitos Humanos e a Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana (Croph).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.