Guia Gay Guia Gay São Paulo

Prefeito Bruno Covas visita centro de acolhida de transexuais

Espaço na região central pode servir de modelo para outras iniciativas em São Paulo

Publicado em 10/12/2018
Bruno Covas visita o Centro de Acolhida Florescer, que abriga transexuais em São Paulo
Bruno Covas e secretários da Prefeitura foram recebidos por Alberto Silva (à dir.), que gerencia o local

O prefeito Bruno Covas (PSDB) visitou, nesta segunda-feira 10, o Centro de Acolhida Especial para Travestis e Mulheres Transexuais Casa Florescer.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Covas sinalizou que pretende abrir outros centros deste tipo, que funciona no Bom Retiro, na região central, e abriga pessoas deste segmento em situação de risco.

"É importante verificar os equipamentos da Prefeitura, erros e acertos, verificar de fora para replicar boas iniciativas como essa para outros cantos da cidade de São Paulo", declarou.

"Na área da assistência, na área de educação, na área de cultura, a gente tenta, todas as semanas, verificar três ou quatro equipamentos para ver o que está errado e de que forma corrigir para prestar um serviço de melhor qualidade."

Para Alberto Silva, gerente do Florescer, a visita foi importante para expor necessidades da comunidade. "É importante abrir um canal de comunicação mais amplo no qual a população atendida teve voz e consequentemente conseguimos apresentar a dinâmica do trabalho e pensar em estratégias de ampliação e qualificação", disse Silva ao Guia Gay São Paulo.

"As próprias moradoras relataram um pouco da realidade vivenciada. Afinal, todas estão construindo outras possibilidades e mostrando a real importância do trabalho desenvolvido."

Atualmente, a Casa Florescer abriga 30 transexuais e travestis - 12 delas conseguiram empregos, sendo seis deles formais por regime de CLT. O local já atendeu 212 pessoas e 58 delas foram inseridas no mercado de trabalho e recuperaram sua autonomia.

O espaço é uma parceria entre a Secretaria Municipal e Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), Secretaria de Direitos Humanos e a Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana (Croph).


Guiya EditoraGuia Gay Guia Gay BrasiliaGuia Gay Guia Gay SalvadorGuia Gay Guia Gay BHGuia Gay Guia Gay Floripa
Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.