Políticos parabenizam Eduardo Leite por ter se declarado gay

Foram destacados o exemplo e a importância do ato do gaúcho para a diversidade

Publicado em 02/07/2021
eduardo leite gay governador
Tucano falou sobre sua orentação sexual em entrevista no programa Conversa com o Bial

A "saída do armário" do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) foi alvo de congratulações de políticos de diferentes espectros políticos.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A TV Globo divulgou pequeno trecho do programa Conversa com Bial, que vai ao ar nesta quinta-feira 1º em que ele diz ter orgulho de ser gay.

Mais
>>> Governador do RS, Eduardo Leite se assume gay

Eduardo Leite é o primeiro governador na história do País a se revelar homossexual especificamente e LGBT de forma geral.

Primeiro e único senador abertamente gay e LGBT do Brasil, Fabiano Contarato (Rede-ES) disse: "Sei a dor que é a prisão do armário, sobretudo num ambiente conservador que é a Política, e cada um deve descobrir seu momento certo para esse gesto".

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que disputará as prévias do partido junto de Leite para concorrer à Presidência da República, escreveu: "Admiração e respeito ao meu amigo".

 

Deputada estadual pelo Psol do Rio Grande Sul, Luciana Genro, que disputou as eleições à Presidência da República em 2014 e foi a primeira a defender a comunidade LGBT em um debate eleitoral nacional, também saudou seu conterrâneo.

"Quero parabenizar o governador @EduardoLeite_ pela atitude corajosa de falar sobre sua orientação sexual. Atitude necessária para ajudar LGBTs que lutam pelo fim da discriminação. Bandeira de arco-íris", escreveu.

 

Deputada federal também pelo Psol gaúcho, Fernanda Melchionna ressaltou o fato do governador ser de um Estado brasileiro conservador.

"Parabéns ao governador Eduardo Leite. Tem que ter coragem para assumir abertamente sua orientação sexual em um estado conservador como o nosso. Esperamos que essa atitude seja um passo adiante na construção de políticas públicas pelos direitos LGBTI+."

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.