A polícia francesa acredita ter prendido o assassino de quatro homens, cujos corpos foram encontrados boiando no Rio Sena, o mais famoso do país. As vítimas teriam sido atraídas para o local dos crimes para fazer sexo com o homem.
Segundo a Folha de S.Paulo, os cadáveres foram achados no último 13 em Choisy-le-Roi, no subúrbio de Paris.
Um passageiro de um trem suburbano viu, pela janela, um cadáver boiando no local. Após ser acionada, a polícia encontrou os quatro corpos de uma vez.
Estima-se que a primeira morte tenha ocorrido há mais de um mês. Já o corpo mais recente, de um francês de 48 anos, pelo estado de decomposição menos avançado permitiu que os peritos determinassem a causa da morte como estrangulamento.
As outras três vítimas eram do norte da África e tinham entre 21 e 26 anos.
O suspeito é um imigrante tunisiano de 24 anos chamado Monji. Ele foi preso uma semana antes da descoberta dos corpos duante operação contra imigração clandestina.
Com ele foram achados celulares, documentos e cartões de crédito. Após identificação dos cadavéres, descobriu-se que os objetos pertenciam às vítimas.
O DNA da última vítima também foi encontrado em uma mancha de sangue nas calças do suspeito.
A polícia acredita que ele atraiu os homens para as margens do rio para fazer sexo.
Dois dos homens eram conhecidos do suspeito. Pessoas próximas das outras duas vítimas disseram à polícia que elas eram homossexuais.
Monji nega não só o crime, mas também a identidade que lhe foi atribuída.
Ele diz se chamar Ahmed Ben Ali e ser argelino.
De acordo com a polícia, ele reside na França há três anos e está irregular há oito meses. O suspeito vivia próximo de onde os corpos estavam.