Pessoas que namoram ganham peso, diz pesquisa

Um dos fatores, segundo estudo, é porque uma vez em relacionamento as pessoas se desobrigam a parecerem magras

Publicado em 20/03/2018

Estar em um relacionamento sério tem várias vantagens. Uma delas, para muita gente, é não precisar se preocupar muito com a aparência.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Estudo realizado pela Universidade Central de Queensland, na Austrália, aponta que pessoas envolvidas românticamente com alguém são mais propensas a ganhar peso do que as solteiras.

Foram analisadas 15 mil pessoas anualmente entre 2005 e 2014 - três quartos delas estavam em um relacionamento fixo.

Liderada pela médica Stephanie Schoeppe, a equipe descobriu que estas pessoas tendem a ter vidas mais saudáveis - comem maior quantidade de frutas e legumes e evitam fumar, muito álcool e fast food.

No entanto, os índices de massa corpórea deste grupo são ainda maiores do que quando era solteiro. Por quê? De acordo com Stephanie, vários fatores podem influir, como sentir menos pressão para parecer bem e o impacto de ter filhos.

"Quando os casais não precisam parecer atraentes e magros para atrair parceiros, eles podem se sentir mais confortáveis comendo mais", disse a médica à revista New Scientist.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.