Paulistanos são a favor de nome social e adoção por homossexuais

Números vêm de pesquisa chamada "Viver em São Paulo: Diversidade"

Publicado em 22/05/2018
Nome social de trans é aprovado pela maioria dos paulistanos, diz pesquisa
Ao todo, 54% disseram ser favoráveis a uso do nome social de transexuais

O senso comum, de que o preconceito é disseminado, não tem base na realidade. Pesquisa realizada na capital paulista constatou que a maior parte dos habitantes é a favor do nome social de pessoas trans e da adoção por casais homossexuais.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O estudo chamado "Viver em São Paulo: Diversidade" questionou os paulistanos a respeito de temas em torno da comunidade LGBT.

Mais
>>> Pobres e evangélicos são os mais contrários a direitos LGBT em São Paulo

Sobre leis de incentivo à inclusão de LGBT no mercado de trabalho, 54% disseram ser favoráveis, 25% nem a favor nem contra, 16% contra e 5% não souberam responder.

Quando perguntados sobre o uso do nome social de transexuais e travestis, 53% responderam ser a favor, 29% ficaram no meio termo, 13% contra e 5% não responderam.

A adoção por casais de mesmo sexo teve aprovação de 51%, enquanto 23% ficaram no meio termo, 21% contra e 5% não responderam.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo ganhou aprovação de 45%, 28% disseram não ser contra nem a favor, 22% contra e 5% ficaram sem responder.

Os temas seguintes não tiveram maioria de aprovação. Quando confrontados com a questão sobre beijos e abraços entre homossexuais na frente de familiares, 38% disseram ser contra; 33% nem a favor nem contra, 23% a favor e 5% não souberam.

Mais reprovável ainda foi a resposta para carinhos e beijos entre casais de gays e lésbicas em público: 43% reprovaram, 30% ficaram no meio termo, 22% a favor e 5% não responderam.

Mas o tema em que os paulistanos se mostraram mais intolerantes foi o do uso de banheiros unissex, sem demarcação de gênero: 52% reprovaram, 24% nem a favor nem contra, 20% aprovaram e 5% não responderam.

A pesquisa foi realizada pela Rede Nossa São Paulo e Ibope Inteligência em parceria com o Sesc. Foram ouvidas 800 pessoas com mais de 16 anos entre 5 e 22 de abril.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.