Ministro da Justiça defende Ana Paula Valadão ligar gays a aids

Para André Mendonça, que é pastor, cantora sofre perseguição e deveria haver liberdade de crítica a homossexuais

Publicado em 04/12/2020
André Mendonça, pastor e ministro da Justiça, defende Ana Paula Valadão de declaração contra gays
Para ministro, Ana Paula Valadão tem direito a se colocar contra homossexualidade 

O ministro da Justiça André Mendonça defendeu a cantora gospel Ana Paula Valadão que é investigada pelo Ministério Público Federal por homofobia.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Em sua conta no Twitter, Mendonça, que é pastor presbiteriano, disse que a cantora está sendo submetida a uma "perseguição".

Mais
>>> Ministro da Educação nega acordo e responderá por homofobia
>>> Ana Paula Valadão diz que aids veio para punir gays

Em evento gospel em 2016 - que ganhou ampla repercussão na internet este ano - a cantora afirmou que a relação homossexual "não é normal" e associou casamento gay a aids.

"Está aí a aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte e contamina as mulheres, enfim... Não é o ideal de Deus", foram algumas das palavras de Ana Paula.

O ministro referiu à homossexualidade como "homossexualismo" (palavra que denota doença e não é mais usada), disse acreditar que "os direitos às liberdades de expressão e religião são inalienáveis" e que "por isso não aceito o processo de perseguição a que está sendo submetida a cantora e evangelista Ana Paula Valadão".

"Espero que a Justiça garanta os direitos desta cidadão brasileira, assim como tem garantido os direitos à liberdade de expressão de quem pensa em sentido contrário."

Ana Paula Valadão é defendida pelo ministro André Mendonça: homofobia

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.