Mario Frias critica banheiro que inclui trans feito por Eduardo Leite

Secretario de Cultura do Governo Federal fez post contra medida

Publicado em 08/08/2021
mario frias eduardo leite banheiro trans
Frias citou 'crianças de 10 anos' com homens que se acham mulher. Iniciativa de Leite começou em janeiro

Secretário Especial de Cultura do Governo Federal, Mario Frias criticou banheiros inclusivos a mulheres trans pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

"Eles acham lindo permitir que meninas de 10 anos usem o mesmo banheiro de um marmanjo de 45 anos que diz ser uma mulher", escreveu Frias em seu perfil no Twitter.

A campanha "Banheiro sem preconceito" foi lançada por Leite em janeiro deste ano, no Dia Nacional da Visibilidade Trans.

Além de placas avisando que o local é para todas as mulheres, também foram criados alguns banheiros unissex.

Na placa, compartilhada por Frias, se lê: "Trans, travesti, cis, hétero, assexual, negra, branca, com deficiência, imigrante, gorda, magra, alta, baixa, pobre, rica. Este banheiro é de todas as mulheres".

A iniciativa foi da secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul, comandada por Beatriz Araújo, e seguida por outras pastas, como a de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Justiça e Cidadania.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.