LGBT tucanos acusam PCO de agressão física em ato contra Bolsonaro

Caso teria ocorrido no sábado na Avenida Paulista. Ativista diz ter sido alvo de pedra e lixo

Publicado em 04/07/2021
nelson matias pco parada de são paulo
Nelson (esq.) momentos antes de sofrer agressões 

Integrantes do Diversidade Tucana, setorial LGBT do PSDB, teriam sido vítimas de agressões físicas de pessoas do Partido da Causa Operária (PCO) em manifestação para pedir o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), realizada no sábado 3 em São Paulo. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Um dos mais importantes ativistas LGBT paulistas, Nelson Matias, denunciou o caso. Ele não é filiado ao partido, mas estava próximo ao grupo no ato. 

Mais
>>> Eduardo Leite pode estar mentindo sobre ser gay, diz líder do PCO

"Fomos agredidos covardemente. Integrantes do PCO nos agrediram, tentaram tomar a faixa do Diversidade Tucana. Houve agressão física, jogaram pedrada, bexiga com tinta, lixo", falou em grupos de ativismo. 

O grupo do qual ele participava estava com bandeira arco-íris. Atrás havia o coletivo com faixa nas cores do PSDB e nome do ex-prefeito Bruno Covas, morto em maio passado. 

Nelson, que é um dos fundadores da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, desabafa a respeito da intolerância. 

"Foi claramente uma ação orquestrada, fascista. A mim, a questão agora é a quem devemos temer: os bolsominions milicianos ou os esquerdistas fascistas do PCO?"

O ativista afirmou que não conseguiu gravar os atos, mas que procurará quem tenha vídeos do ocorrido. 

Nossa reportagem tentou falar com o PCO, mas link para imprensa no site da agremiação está inabilitado e o telefone disponibliizado no Facebook não respondeu mensagem enviada via Whatsapp. 

Durante os atos, foi postado em rede social do partido crítica ao PSDB. "Partido de Doria, FHC e Aécio Neves é tão bolsonarista quanto Bolsonaro".

A manifestação que reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista terminou com cenas de vandalismo e confronto com a polícia militar. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.