LGBT convocaram greve de fome contra descaso de Fátima Bezerra

Líder da parada do orgulho da capital potiguar afirma que governadora, que é lésbica, não ouve o segmento

Publicado em 27/11/2023
Fátima bezerra lgbt gay
Horas depois da postagem, governadoria acertou encontro com ativista. Convocação foi suspensa

Como forma de ser ouvido pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), o presidente da Parada do Orgulho LGBT de Natal, Wilson Dantas, fez convocação para que a comunidade ocupasse o prédio da chefe do Poder Executivo e fizesse greve de fome. 

Curta o Guia Gay no Instagram

"A nossa parada, que vai fazer 25 anos, será realizada em 17 de dezembro e a gente não tem apoio nenhum do Estado. Isso vem de anos!", disse Wilson ao Guia Gay.

Ele fala de descaso da governadora com a causa LGBT. 

"É vergonhoso o orçamento para políticas LGBT no Estado ser de R$ 28 mil para o ano todo! E a governadora vai para o sexto ano de gestão e nunca se sentou com o movimento para falar de nossas demandas. Na agenda dela, há tempo para se reunir com quem for, menos com a gente!", continua o ativista. 

Até agora, o evento tem suporte da prefeitura, que recebe elogios por parte de Wilson, o mais importante ativista do Estado. 

"A administração da cidade está cobrindo 85% dos nossos custos. E isso de um prefeito de direita [Álvaro Dias, do Republicanos], como chamam quem é de esquerda! Em pouco tempo, ele fez várias ações em prol da comunidade."

A convocação para a greve de fome teve bom resultado. Horas depois da postagem, na sexta 24, Wilson disse ter recebido ligações da governadoria para acertar uma data para o encontro. A conversa fez com que o chamado para o ato fosse apagado do Instagram da marcha. 

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da governadora, mas não houve resposta.

Em 2019, Fátima, que é lésbica, foi a única líder de uma unidade da Federação do Brasil a ir a uma parada do orgulho LGBT. 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.