Jornal Nacional e Aguinaldo Silva são acusados de transfobia

Telejornal da Globo e escritor usaram pronome masculino ao falar da morte da atriz trans Jane di Castro

Publicado em 24/10/2020
Aguinaldo Silva é acusado de transfobia ao se referir a Jane di Castro no masculino no Twitter
William Bonner falou 'os travestis' e Aguinaldo tratou Jane apenas com pronomes masculinos

O Jornal Nacional e o escritor Aguinaldo Silvaforam acusados de transfobia nas redes sociais ao tratar da morte da atriz trans Jane di Castro.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

No noticíário, o apresentador William Bonner tratou Jane, que morreu na sexta-feira 23 de câncer, no feminino. Entretanto, ao se referir a travestis de forma geral, usou o artigo masculino (veja aqui), o que causou revolta nas redes sociais.  

Quanto ao novelista, ele se referiu diretamente à artista com pronomes masculinos.

Mais
>>> Morre aos 73 anos a atriz trans Jane di Castro
>>> Famosos lamentam morte de Jane di Castro

"Jane di Castro. um grande artista, um batalhador, um sobrevivente de muitas lutas e muitos sofrimentos, alguém que nunca se curvou ao vitimismo e sempre foi uma pessoa otimista, hoje se foi. Meu querido de nossa quase infância e juventude: não digo adeus, apenas até logo", escreveu.

 

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) chamou o escritor de "canalha mau caráter" e que dessa forma ele rebaixa a existência de pessoas como Jane.

 

Dezenas de outros usuaríos da rede criticaram Aguinaldo, alguns, infelizmente, utilizando-se de homofobia e etarismo (preconceito contra idosos).

 

 

 

 

 

 

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.