Influenciador fala de matador de gays em SP. Polícia nega

Post de Lucas Raniel no Twitter causou pavor. Sem comprovação, ele falou em 11 mortes

Publicado em 11/03/2022
assassino gays sao paulo
Influenciador dono de tuíte sobre suposto assassino e que viralizou admite agora ter se baseado em boatos

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não vê conexões entre três casos de homens mortos de forma semelhante na capital paulista nos últimos meses, o que confronta afirmação do influenciador Lucas Raniel de que haveria um mesmo assassino que teria feito 5 vítimas em São Paulo. A publicação viralizou e causou pavor na comunidade homossexual da cidade. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Em post na quinta 10, Lucas, que tem foco em HIV nas suas redes sociais, inicia mensagem com a frase: 'Galera, é real e oficial. Tem um cara matando gays que ele encontra via app de relacionamento aqui em SP".

Ele afirma que os casos estavam sendo considerados suicídios, o que estaria acobertando a atuação do assassino. 

Lucas não dá nome das vítimas e postou, na continuidade, alguns depoimentos passados por meio de redes sociais.

Com a repercussão do tuíte, ele disse ter recebido mais relatos e aumentou o número de assassinados para 11, ainda sem dar detalhes e sem citar nomes.

Em entrevista ao Guia Gay São Paulo, Lucas negou ter dado informações que ainda estão em sua rede social e admitiu que suas conclusões foram baseadas em informações não confirmadas. 

"Primeiramente não fui eu quem denunciou nada, e muito menos que são 11 casos. Eu tweetei o boato de que 5 possíveis casos de mortes de LGBT teriam acontecido de maneira parecida. Segundo matéria do UOL, já apuram 3 casos."

lucas raniel matador assassino gays
Lucas nega ter falado que seriam 11 casos, mas ele postou a suposta informação no Twitter

O caso de mais destaque no post de Lucas foi o do estudante de administração Wellington Henrique Cirino Cardoso, de 25 anos, encontrado morto, na quinta-feira 3, no próprio apartamento, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

Ele estava com sacos plásticos amarrados na cabeça por uma camisa e um carregador de produto eletrônico.

Ao UOL, a polícia informou que não há dados que apontem para crimes em conexão. A reportagem do site encontrou três casos.

Dentre os outros supostos crimes comentados nas redes está o do ator Luiz Carlos Araújo, encontrado morto, com um saco na cabeça, em setembro passado.

A polícia concluiu, à época, que o intérprete de 42 anos morreu por asfixia por confinamento com associação de uso de drogas e álcool. 

Outra morte levantada pelo portal foi a do gerente Luiz Henrique Giurno, de 39 anos. Ele foi encontrado morto em um hotel na Mooca, zona leste da cidade.

Diferentemente de Wellington e de Luiz Carlos, que eram gays assumidos, Luiz Henrique era pai de uma criança de seis anos e passava por fase difícil com a namorada.

Ele havia tentado se matar duas vezes e respondia oito processos na Justiça por dívidas com bancos e pessoas físicas. A principal hipótese da polícia é de suicídio.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.