Reportagem atualizada às 18h30 da segunda 12.
Incêndio ocorrido no fim da tarde do domingo 11 no Hotel Chilli, no Largo do Arouche, causou a ida de um hóspede e um funcionário a hospital.
Entre no grupo de Whatsapp do Guia Gay e não perca nenhuma notícia
De acordo com apuração do site G1 junto a funcionários do estabelecimento, o fogo teria começado às 16h45 em um quarto. Ao ver a fumaça, os trabalhadores controlaram o fogo e encontraram o hóspede desacordado.
As viaturas das forças de segurança teriam demorado 40 minutos a chegar e tudo já estava sob controle. Um funcionário com crise de pânico foi encaminhado a uma unidade de saúde.
A reportagem teve informações de que não havia brigadistas contratados pelo hotel no momento do ocorrido. A dispensa de vários colaboradores há poucas semanas seria responsável por essa situação.
Um dos vídeos: pic.twitter.com/4LLY8ZN8Bl
— Fernando Oliveira (@fefito) January 12, 2026
Ao site G1, o dono do local, Douglas Drumond, negou ambas as acusações.
O empresário afirmou ser normal haver rotatividade de funcionários, existir treinamento contra incêndio e ser compromisso do hotel proporcionar segurança aos clientes.
O Hotel Chilli pronunciou-se oficialmente no fim da tarde da segunda 12. No texto é dito que o cliente está em estado grave e reforçado que as pessoas que atuaram no salvamento dele e no enfrentamento às chamas eram profissionais especializados.
Veja nota abaixo.