Governo federal ajudará e construirá casas de acolhimento LGBT

Acolher+ é voltado a pessoas da comunidade que precisaram cortar laços familiares

Publicado em 08/12/2023
Casa de acolhimento LGBT
Ação é do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)

O governo federal fortalecerá e também implementará casas de acolhida para pessoas da comunidade LGBT.

Curta o Guia Gay no Instagram

O programa se chama Acolher+ e é encabeçado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).

A ação integra o Programa Nacional de Fortalecimento das Casas de Acolhimento LGBTQIA+ e foi publicado no Diário da União na quinta-feira 7.

Secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat destacou a relevância deste tema fazer parte de uma política pública.

“Esse programa nasce com a expectativa de que os planos, as ações e o desenvolvimento de projetos do Poder Executivo observem a importância da institucionalização das políticas públicas para as pessoas LGBTQIA+, pois não podemos permitir que mudanças governamentais firam o princípio das garantias de direitos fundamentais, previstos inclusive na Declaração Universal dos Direitos Humanos", disse.

O foco da iniciativa são pessoas entre 18 e 65 anos em situação de abandono familiar. Haverá priorização de populações "com vulnerabilidade acrescida por atravessamento de outros marcadores sociais, como os de raça e etnia, território, classe, gênero, idade, religiosidade, deficiência e outros”, indica a portaria oficial.

Em até 120 dias, o MDHC publicará atos para instituições públicas e privadas que queiram aderir ao programa.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.