Gay vai à polícia denunciar perseguição homofóbica e acaba preso

Ator Abdelatif Nhaila começou a receber ameaças de morte após influenciadora trans o expor nas redes sociais

Publicado em 17/11/2020
Abdelatif Nhaila: ator gay é vítima de homofobia de transexual no Marrocos
Abdelatif teve pena de prisão suspensa, mas teve de pagar multa de 10 mil dirhans marroquinos (cerca de R$ 5.900)

Um ator gay estava sendo vítima de perseguição homofóbica e ameaças de morte. Ele denuncia o caso à polícia e quem fica preso é ele.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Isso ocorreu no Marrocos e a vítima é Abdelatif Nhaila. 

Tudo começou quando a influenciadora transexual Sofia Taloni, que hoje vive na Turquia, tirou vários gays e bissexuais do armário em vídeos divulgados em suas redes sociais.

Mais: ela mostrou como se poderia rastrear endereços pelo GPS de homens gays e bissexuais que têm perfil em aplicativos como o Grindr. 

Ao fazer isso, ela colocou homossexuais em risco já que no Marrocos, a sexo gay é crime e pode render três anos de detenção.

O ator foi a delegacia na cidade Sidi Kacem, onde mora, para denunciar as ameaças que sofria. Lá, ele foi acusado de violar estado de emergência de saúde (por causa da pandemia da covid-19) e desacato à autoridade. 

“Eu queria registrar uma reclamação de difamação contra uma página do Facebook que me insultou e ameaçou me matar. Em vez disso, elementos da polícia informaram-me mais tarde que eu seria detido por ordem do Ministério Público e que iria ser processado", explicou Nhaila ao L'Observateur du Maroc e d'Afrique.

Agora foi divulgado que em 6 de outubro saiu o veredito: a pena de prisão foi suspensa e houve multa de 10 mil dirhans marroquinos (cerca de R$ 5.900). 

Ativistas do país afirmaram que houve incontáveis denúncias de perseguição após os vídeos da influenciadora, que teria feito isso, segundo ela, como forma de denunciar a hipocrisia da sociedade.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.