Evento em SP capacitará transexuais para o mercado de trabalho

Organizada pelo TransEmpregos, ação ocorrerá nos dias 21 e 22 deste mês

Publicado em 16/08/2019
TransEmpregos: evento em São Paulo capacitará pessoas transexuais para o mercado de trabalho
Evento contará com oficinas e treinamentos para capacitar profissionais transexuais

Nas próximas quarta 21 e quinta 22, o projeto social que tem foco na empregabilidade de pessoas trans, o TransEmpregos, promoverá o Festival #AgoraVai.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O objetivo é capacitar profissionais trans para o mercado de trabalho, com oficinas e treinamentos sobre preparação de currículo, como utilizar as redes sociais, dicas para entrevista e até a escolha da roupa.

O evento também contará com times de recrutamento e seleção de diversas empresas, para que eles estejam preparados para receber essa população, apoiando o desafio de empregar mais pessoas trans no ambiente corporativo.

O evento será realizado no Google for Startups, à Rua Coronel Oscar Porto, 70, Paraíso, Zona Sul da cidade, e as incrições já estão encerradas.

Em três dias de abertura das vagas, mais de 220 empresas e 400 profissionais trans se inscreveram para o #AgoraVai. Serão sorteadas 45 vagas para trans e 30 vagas para empresas.

"Queremos que as lacunas que existem de ambos os lados possam ser atenuadas. Aprimorar os profissionais trans para entenderem de modo mais competitivo como funciona o mercado, e também profissionais de recursos humanos para ampliarem seus filtros seletivos e trabalharem seus viéses inconscientes", afirma a cofundadora do TransEmpregos, Maite Schneider.

"Nestes cinco anos, trabalhamos com 337 empresas, de todos os tamanhos e são milhares de profissionais trans empregados, que estariam em subempregos, se não houvesse esta ponte. Com o #AgoraVai, queremos acelerar ainda mais este processo, que mais do que inclusivo, é humanizador", reforça.

O #AgoraVai é um projeto criado pela TransEmpregos e conta com o apoio de: Atento, Carrefour, GPA, JLL, Riachuelo, Sodexo, Uber e Uber Eats, além de outras organizações como o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Instituto de Oportunidade Social (IOS), CoExistir, Integra Diversidade, GAMES e Sincovaga SP.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.