ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Errata: Marina Silva recebeu, mas não assinou carta pró-LGBT

Integrante de grupo de apoio à pré-candidata afirmou, entretanto, que compromisso será firmado em breve

Publicado em 11/05/2018
Marina Silva não assinou carta de compromisso com propostas LGBT
Marina é pré-candidata à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade

Marina Silva recebeu carta de compromissos com a comunidade LGBT, mas não a assinou.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na quarta-feira 9, o colunista Lauro Jardim, de O Globo, divulgou que a pré-candidata da Rede Sustentabilidade à Presidência da República havia assinado o Termo de Compromisso com a Aliança Nacional LGBTI.

Baseados nisso, reportamos o fato. Porém, a assessoria de Marina entrou em contato com o jornalista de O Globo pedindo correção e informando que ela "recebeu a carta, mas não a assinou".

"Esclarece ainda que o programa de governo está em fase inicial de elaboração e que as contribuições estão sendo encaminhadas à coordenação do programa de governo, caso do documento da Aliança Nacional LGBTI", escreveu o jornalista.

A carta estabelece dezenas de pontos que os candidatos da presidência se comprometem a atuar, seja diretamente no Executivo ou junto ao Legislativo. Dentre os compromissos, estão o de atuar pela criação de novos centros de saúde para pessoas trans e lutar pela criação de lei que criminalize a violência contra LGBT. 

À nossa reportagem, o fundador do Movimento LGBT com Marina, Jobson Camargo, afirmou que assinatura será realizada em breve, em cerimônia específica.  

Um dos pontos mais polêmicos - em se tratando de Marina - é o que diz respeito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, incluído neste termo. Em 2014, em menos de 24 horas, a pré-candidata refornulou seu plano de governo e mudou a palavra casamento para união civil.  


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.