Erika Hilton e Bolsonaro estão em lista de quem bloqueia imprensa

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo denuncia que ambos violam a Constituição

Publicado em 09/02/2022

 

erika hilton jair bolsonaro abraji imprensa
Ao bloquear veículos de comunicação, Erika Hilton e Bolsonaro atuam contra liberdade de imprensa

Opostos nos campos ideológicos e partidários, a vereadora paulistana e trans Erika Hiton (Psol-SP) e o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) estão na mesma lista: de autoridades que impedem a atuação da imprensa. 

 Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O levantamento foi feito pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), uma das mais respeitadas entidades nacionais em defesa da liberdade de imprensa. 

A lista é denúncia de posturas antidemocráticas de políticos e gestores públicos que, ao bloquear veículos de comunicação e jornalistas de seus perfis no Twitter, atentam contra o trabalho da imprensa de acompanhar e noticiar fatos relacionados a essas autoridades e que são de interesse da sociedade.  

O rol é liderado pelo presidente da República, que bloqueou sete veículos de comunicação. Em seguida, estão autoridades tais como o filho de Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos - RJ) e o presidente da Fundação Palmares Sérgio Camargo, que impediram duas empresas jornalísticas de ver suas postagens. 

Erika Hilton bloqueou um veículo de comunicação, o Guia Gay São Paulo e rede, composta por sites em mais quatro capitais. 

Para a Abraji, que monitora bloqueios de autoridades contra jornalistas no Twitter desde 2020, o bloqueio de imprensa feito por autoridades públicas configura restrição de acesso a informações garantido pela Constituição Federal.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.