Eduardo Leite processa Jean Wyllys por homofobia

Governador do Rio Grande do Sul afirma que fez o mesmo com Bolsonaro e Roberto Jefferson

Publicado em 20/07/2023
Eduardo Leite processa Jean Wyllys por homofobia
'Não interessa se é da direita ou da esquerda, o que importa é que homofobia e preconceito não podem ser tolerados'

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) entrou com ação contra o jornalista e ex-deputado federal Jean Wyllys por homofobia.

Curta o Guia Gay no Instagram

Em vídeo, o gaúcho afirma que fez representação contra Wyllys no Ministério Público na quarta-feira 19.

Mais
>>> Jean Wyllys usa homossexualidade de Eduardo Leite para atacá-lo

"Quando Roberto Jefferson disparou ataques homofóbicos a mim, eu entrei com uma representação no Ministério Público contra ele. Quando o Bolsonaro, como presidente, veio ao Rio Grande do Sul e fez uma piada com insinuações de mau gosto, eu fiz uma interpelação judicial contra o presidente da República", citou Leite ao comparar a fala de Wyllys com as dos dois políticos.

E continuou: "E, por isso, agora quando o Jean Wyllys dispara, também, ataques a uma decisão que eu tomei como governador - que ele pode não concordar, pode ter outra visão, mas tenta associar essa visão à minha orientação sexual e até a preferências sexuais -, eu devo também entrar com uma representação contra ele; aliás, fiz essa representação, ontem, entregue ao Ministério Público do Rio Grande do Sul."

"Porque não interessa se é da direita ou da esquerda, não interessa a cor da bandeira que carrega, o que importa é que homofobia, preconceito, discriminação não podem ser tolerados", disse o governador.

Na sexta-feira 14, Wyllys citou a homossexualidade de Leite ao criticar o fato do governador querer manter escolas cívico-militares em seu Estado.

"Que governador héteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay... ? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então... Tá feio, bee!", escreveu Wyllys.

 

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.